Economia Titulo
Bush acredita que Fed pode controlar alta da inflação
Da AFP
14/10/2005 | 12:25
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, confia que o Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) pode lidar com qualquer preocupação inflacionária, disse nesta sexta-feira seu porta-voz, após a divulgação de um forte aumento dos preços ao consumidor em setembro.

"O presidente confia no Federal Reserve no que se refere à política monetária e sua habilidade para lidar com qualquer preocupação inflacionária", destacou o porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, aos jornalistas.

Os preços ao consumidor aumentaram 1,2% em setembro em relação a agosto nos Estados Unidos, com uma alta de 12% dos custos de energia, enquanto o índice de base (sem incluir alimentação e energia) subiu somente 0,1%, anunciou nesta sexta-feira o Departamento do Trabalho. A alta de setembro é a mais alta desde março de 1980, quando os preços ao consumidor haviam aumentado 1,4%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;