Internacional Titulo
Localizado o corpo de John Kennedy Jr.
Por Do Diário do Grande ABC
21/07/1999 | 10:35
Compartilhar notícia


Após quatro dias explorando quase 23.400 km2 de oceano, investigadores e membros de grupos de resgate encontraram, na noite desta terça-feira, o corpo de John Kennedy Jr., 38 anos, que morreu após um acidente com um aviao monomotor que pilotava na última sexta-feira. O cadáver foi localizado a 30 metros de profundidade, próximo à costa da ilha de Martha's Vineyard, no estado de Massachusetts. Ele estava preso a parte da fuselagem do aviao. Os corpos da esposa, Carolyn Bessette Kennedy, 33 anos, e da cunhada de Kennedy, Lauren Bessette, 35 anos, que o acompanhavam, nao foram encontrados. O enterro de Kennedy Jr. está marcado para o próximo sábado.

Jim Hall, presidente da Junta Nacional de Segurança no Transporte, e o vice-almirante da Guarda-Costeira Richard Larrabee, que supervisionava as buscas, cancelaram uma série de entrevistas à TV esta manha e seguiram para o USS Grasp, o navio onde serao depositados os destroços do aviao quando forem içados do fundo do mar.

No domingo, o nome da operaçao foi mudado de "busca e resgate" para "busca e recuperaçao de restos", já que se sabia nao havia mais chances de encontrá-los vivos.

"Passei alguns momentos muito dolorosos com as famílias" das vítimas, disse à noite o vice-almirante da Guarda Costeira Richard M. Larrabee. "Creio que eles compreendem. Reconheceram nossos esforços". Larrabee acrescentou que é muito difícil para uma pessoa sobreviver mais de 18 horas na água naquela regiao, onde a temperatura média era domingo de 20 graus centígrados. "Sabemos que o aviao nao tinha equipamento de emergência para que pudessem sobreviver na água", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;