Economia Titulo
Senado aprova programa de apoio às elétricas
Da Agência Brasil
14/10/2003 | 21:08
Compartilhar notícia


O Senado aprovou nesta terça-feira o projeto emergencial de apoio às distribuidoras de energia elétrica. A matéria, porém, passou pela votação com ressalvas, e por isso terá de ser analisada novamente pela Câmara dos Deputados.

Uma das emendas apresentadas pelo relator do projeto, senador César Borges (PFL-BA), prevê recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para a construção de gasodutos e a universalização do serviço de energia elétrica até 2008. Para os gasodutos devem ser investidos cerca de R$ 7 bilhões, enquanto a universalização deverá receber recursos da ordem de R$ 2 bilhões.

O programa tem como objetivo compensar as perdas de receita das distribuidoras no período de abril deste ano até abril de 2004. Prevê ainda linhas de crédito para as concessionárias por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O pagamento dos financiamentos poderá ser feito em até 24 meses, com juros de 1,5% ao ano mais variação da taxa Selic.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;