Cena Política Titulo
Amnésia tucana

A cerimônia de posse do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), no comando do Consórcio Intermunicipal...

Por Do Diário do Grande ABC
06/03/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


A cerimônia de posse do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), no comando do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, ontem de manhã, no Teatro Municipal de Santo André, foi considerada por muitos como uma grande festa tucana, principalmente pela presença dos dois pré-candidatos da legenda ao governo do Estado, os secretários estaduais Aloysio Nunes Ferreira e o de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Alckmin. Mas nem todos os tucanos saíram do evento satisfeitos com a cerimônia e a oportunidade de ver os governáveis discursarem no palco. Quem deixou o local irritado, e nem conseguir disfarcar a chateação, foi o deputado estadual e ex-prefeito de Diadema José Augusto da Silva Ramos. O nome do parlamentar foi esquecido durante o discurso do prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira. E Alckmin, no momento da citação das autoridades, também teve dificuldade em lembrar o nome do político. Precisa ver quando a campanha começar mesmo, o parlamentar será lembrado pelo partido...

Bastidores

Hora certa

Outro tucano que roubou a cena na cerimônia do Consórcio foi o ex-prefeito de Santo André Newton Brandão (PSDB). Enquanto o anfitrião da festa, o prefeito Aidan Ravin (PTB), discursava, Brandão decidiu subir ao palco e cumprimentar todos os políticos da mesa. Sem graça, só restou a Aidan interromper a fala e aguardar o fim das saudações do tucano.

Ilha no governo Marinho

Quem acha que a administração de William Dib (PSDB) não tem presença garantida no governo do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), engana-se redondamente. Duas pessoas que trabalharam na gestão passada ganharam postos de destaque nos últimos dias. Ligadas a Ademir Silvestre (PSB) e Osmar Mendonça (PSDB), as funcionárias foram promovidas a chefes de seção, na Secretaria de Gestão Ambiental, comandada por Giba Marson (PV). As nomeações foram publicadas ontem no jornal Notícias do Município, o diário oficial da cidade.

Palestra socialista

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) faz palestra no dia 14, às 10h, na Câmara de Diadema para falar do papel da mulher na política brasileira. Erundina foi a primeira mulher a comandar a cidade de São Paulo, em 1989.

Com ele, não

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) não pretende fazer dobrada com Marcelo Chehade (PSDB-Santo André), que sairá a federal. Morando diz que sua única aliança será com Dib.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;