Política Titulo
ACM afirma que FHC está perdendo o rumo e o senso
Por Das Agências
10/03/2001 | 00:13
Compartilhar notícia


O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse sexta-feira em Salvador que o presidente Fernando Henrique Cardoso está perdendo o rumo e o senso. “Acredito que ele começa a perder o comando dado pelo povo, que lhe deu todos os poderes menos o de não ser ético ou conivente indiretamente com a corrupção”, afirmou.

Para ACM, FHC está perdendo “a dignidade da função” por falta de aconselhamento. “Ele chegou a dizer que eu era independente na minha casa: é verdade, não sei é se ele pode responder o mesmo”, criticou o senador. Segundo ele, FHC “perdeu o rumo das coisas e o senso” ao atacá-lo “injusta e desnecessariamente” em vez de apresentar o plano de metas para os seus últimos dois anos.

Magalhães também respondeu ao termo “entulho autoritário” usado pelo presidente Fernando Henrique para designá-lo. “O entulho autoritário está infelizmente no próprio Palácio (do Planalto) e por ele (FHC) comandado”, disse o senador, fazendo coro com o ex-governador Ciro Gomes (PPS) que disse em São Paulo que Fernando Henrique não consegue ser amigo de ninguém. “Isso ocorre porque lhe faltam as qualidade de lealdade e de respeito aos que com ele convivem: o seu exercício freqüente é o de falar mal das pessoas, esquecendo também que todos falam mal dele”, alfinetou.

ACM alfinetou FHC por cobrar dos aliados que evitem CPIs contra o governo. “O horror que ele tem por investigações demonstra uma transformação muito grande, como provou o senador José Eduardo Dutra (PT-SE), ao lembrar o tempo que ele era senador do PMDB (e queria investigar as denúncias de corrupção no governo do presidente José Sarney do PMDB)”.

O senador baiano reafirmou sua posição de independência dentro do PFL em relação ao governo. “Quando o Planalto estiver certo o meu apoio é indubitável; quando estiver, errado a minha crítica será inapelável.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;