Política Titulo
Artista goiano prepara 'retrato' para presentear FHC
Por Do Diário OnLine
22/12/2002 | 15:47
Compartilhar notícia


O artista plástico goiano Siron Franco visitou o Palácio da Alvorada (Brasília) neste domingo para uma sessão de fotos do presidente Fernando Henrique Cardoso, que será presenteado em 2003 com uma obra retratando várias passagens importantes da trajetória do presidente e sociólogo FHC.

As fotos foram feitas por Orlando Brito, amigo de Franco. FHC foi retratado na biblioteca do Palácio do Planalto, na condição de presidente, e no bosque do Palácio, representando o sociólogo. Fernando Henrique passará por uma última sessão de fotos em abril de 2003, no ateliê de Franco, quando o já ex-presidente visitar Goiânia para acompanhar a finalização do trabalho.

O artista relatou que pensa em fazer uma obra em homenagem a Fernando Henrique desde 1988, quando ele ainda era senador da República.

Segundo a descrição de Siron Franco, um dos mais importantes artistas plásticos brasileiros, a obra será composta por duas telas de 2 metros de altura por 1,40 metro de comprimento, em óleo sobre linho. As fotografias serão mescladas com recortes de jornais e revistas sobre passagens importantes da vida e da carreira de Fernando Henrique Cardoso.

Numa das telas, que terá como base as fotos feitas na biblioteca do Planalto, ficará representado o FHC presidente da República. Na outra, com as fotos feitas no bosque, estará a representação do FHC sociólogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;