Memória Titulo
Os 45 anos de caminhada sacerdotal deste franciscano

Completa neste sábado 45 anos de sacerdócio o frei Luiz Favaron, que foi ordenado em 13 de março de 1965. Há 20 anos ele está à frente da...

Por Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
13/03/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Completa neste sábado 45 anos de sacerdócio o frei Luiz Favaron, que foi ordenado em 13 de março de 1965. Há 20 anos ele está à frente da comunidade da Paróquia de Santa Gemma Galgani, no Jardim Ana Maria, em Santo André.

Frei Luiz lidera a Casa da Acolhida, que ele fundou há 15 anos. Também coordena atividades na Milícia da Imaculada Conceição. Italiano, o religioso pertence à Ordem dos Franciscanos.

"A Casa da Acolhida realmente acolhe a quem precisa, dá pão a quem tem fome e água a quem tem sede", testemunha Cidinha Cavalcante, que pesquisou e repassou à Memória informações e fotos de ontem e de hoje do frei Luiz.

NAS ONDAS DO RÁDIO

USP FM (93,7). Memória. Noel Rosa e o programa Caricaturas. Produção e apresentação: Milton Parron. Trabalhos técnicos: Cido Tavares. Hoje, às 9h.

Trianon AM (740). Quinta Avenida. Hoje: duas big bands: a do pianista e cantor brasileiro Dick Farney e a do pianista Count Basie; amanhã: o barítono Roy Hamilton. Produção e apresentação: Ronaldo Benvenga, com Marcelo de Almeida; coordenação: Lucas Neto. Hoje, às 19h; amanhã, às 9h. Na internet: www.comercialderadio.com.br e www.quintaavenida.mus.br.

Eldorado AM (700). Brasil em Todos os Tempos. Âncora e apresentador, Geraldo Nunes; apoio, Valéria Rambaldi. Hoje, às 23h; amanhã, às 6h e 12h; às sextas-feiras, à meia-noite. Visitem o site: territorioeldorado.com.br .

ABC AM (1570). Viagem no Tempo. Da série Propagandas Antigas, os jingles da Banis Lewis e Detefon. Na parte musical, dois cantores com história em São Bernardo: Wilson Miranda e Joelma, que canta Aqueles tempos (versão de Fred Jorge), a pedido da ouvinte Aparecida dos Santos, do Jardim Progresso, Santo André. Produção e apresentação: Marcelo Duarte. Amanhã, das 8h às 9h. Contatos: viagemnotempo@radioabc.com.br .

Pérola da Serra (87,5). Reminiscências. Notas e casos de Ribeirão Pires. Com Américo e Lina Del Corto, Octavio David Filho, Idmir Pedro dos Santos, Walter Gallo, Idair F. Santos, Antonio Simões, Pedro Cordeiro e Ademar Bertoldo. Amanhã, das 9h às 12h. Visite o site: www.peroladaserrafm.com.br.

Trabalhadores

Nascem em 12 de março:

1911 - Gregório Garcia. Espanhol. Operário da Matarazzo. Residência: Rua Sergipe, 433.

1916 - Benedito Rodrigues da Silva. Natural de Santo André. Servente da Rhodia Química. Residência: Estrada do Vergueiro, s/nº, São Bernardo.

Fonte: 1º livro de registros dos associados do Sindicato dos Químicos do ABC.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Quinta-feira, 13 de março de 1980

Manchete - Constituição muda só após eleições de 1982, afirma Ackel (ministro da Justiça); Lei Falcão cai em abril; novas lideranças influem; pluripartidarismo altera quadro.

Campanha salarial - Metalúrgicos convocados para próxima assembleia.

Ribeirão Pires - Mais 80 quilômetros de rede de água.

Turma do Rudge

Hoje é o aniversário de Osvaldo Ferraioli, o Vado, nascido em São Paulo, em 13 de março de 1946. Ele mora em Rudge Ramos desde 1956. Foi jogador profissional de futebol, defendendo o Santos FC.

EM 13 DE MARÇO DE...

1970 - Inaugurada a estrada de rodagem de Ribeirão Pires à Via Anchieta. Prefeito Antonio Simões recebe autoridades do Estado e os colegas prefeitos do Grande ABC. Um almoço é servido no restaurante Recanto do Pepino. Duas bandas presentes: a da Força Pública e a do Colégio Nerina Adelfo Ugliengo.

Agenda da Fundação Pró-Memória de São Caetano

61 anos da realização das primeiras eleições municipais (1949).

Domingo, 13 de março de 1960

Manchete - Normalizado o tráfego da Santos-Jundiaí: terminou ontem a greve dos ferroviários.

SANTOS DO DIA

Cristina (estampa), Modesta, Nicéforo (o patriarca de Constantinopla), Patrícia e Rodrigo.

Santa Cristina era também conhecida como santa Christina de Bolsena, ou Cristina de Anicci ou ainda Christina de Tyre (Phenicia). Viveu no terceiro século. Legendária mártir romana.

Crédito da estampa: acervo Vangelista Bazani (Gili) e João de Deus Martinez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;