Setecidades Titulo Caos
Paralisação de ônibus da Suzantur atrapalha moradores de Mauá

Terminal da região central está temporariamente fechado e passageiros não podem entrar

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
22/11/2019 | 12:33
Compartilhar notícia
Aline Melo/DGABC


É grande o transtorno nessa manhã e início de tarde para os moradores de Mauá. Funcionários da única empresa de transporte público da cidade, a Suzantur, realizam paralisação. Segundo o Sintetra (Sindicato dos Rodoviários e Anexos do ABC) o movimento não é está sendo organizado pela entidade e teria sido iniciado por um grupo de trabalhadores que voltaram de férias e não receberam pagamento de benefícios.

O terminal do centro foi fechado e praticamente não tem ônibus nesse momento. Na porta, os munícipes tentam reagendar compromissos e justificar com empregadores o atraso.

A aposentada Arlene Silva, 48 anos, soube da paralisação quando chegou ao terminal e agora não consegue voltar para casa, no Jardim Zaira. Quem também não sabe quando conseguirá chegar à sua residência é o ajudante José Adilson Vieira dos Santos, 29, morador do Jardim Santo André.

Diário apurou que diversos ônibus estão saindo vazios do terminal e voltando para garagem da empresa. 

Em nota, a Prefeitura de Mauá informou que lamenta a paralisação, de responsabilidade da empresa Suzantur.

"A Prefeitura de Mauá informa que lamenta a paralisação dos motoristas de ônibus que operam nas linhas municipais, na manhã desta sexta-feira, em decorrência da falta de pagamento na remuneração de benefícios, assim prejudicando toda a população, sem qualquer aviso prévio. A administração municipal verifica as respectivas sanções à concessionária Suzantur, pelo descumprimento de suas obrigações."

Nas redes sociais o prefeito da cidade, Atila Jacomusi afirma que a Prefeitura irá multar a empresa dentro das sanções cabíveis e ressalta "aqui não tem brincadeira, é multa neles!". O chefe do Executivo ainda diz que a paralisação dos ônibus foi causada por "um ato irresponsável da Suzantur" e lamenta o ocorrido.

A empresa Suzantur não quis comentar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;