Nacional Titulo
Igreja Universal pagará indenização a fiel lesionada em exorcismo
Por Do Diário OnLine
14/09/2006 | 12:35
Compartilhar notícia


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar indenização a uma mulher que sofreu lesão permanente no punho durante uma sessão de exorcismo. Por conta da lesão, a vítima ficou incapacitada de trabalhar aos 48 anos. Pela decisão, ela terá de ser indenizada até completar 65 anos.

M. D. S. entrou com ação contra a Igreja Universal relatando que, durante um culto, foi reputada como "possuída pelo demônio" pelo pastor João Carlos Von Helde Alves. Na sessão de exorcismo, ele utilizou-se de movimentos bruscos que acabaram derrubando a fiel e, na queda, ela fraturou o punho esquerdo.

Mesmo machucada, M. continuou a ser "exorcizada" porque Von Helde Alves alegava que as dores eram conseqüência da permanência do demônio em seu corpo. Ele, então, bateu por sucessivas vezes a mão dela contra a cruz do altar, o que agravou a lesão.

Por conta do traumatismo, a vítima afirma ter sido forçada a interromper suas atividades como doceira, o que lhe acarretou danos materiais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;