Esportes Titulo
Camisa usada por Palhinha na final de 79 vai a leilão
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
15/03/2005 | 13:17
Compartilhar notícia


A camisa usada por Palhinha na final do Campeonato Paulista de 1979, quando o Corinthians foi campeão contra a Ponte Preta, será leiloada na próxima segunda-feira. A iniciativa partiu da moradora de São Caetano Cristina Oliveiro Mello, que guarda a relíquia há mais de dez anos. Ela recebeu de seu sogro o uniforme, autografado pelos 22 jogadores que faziam parte do elenco alvinegro naquela época. O lance mínimo, segundo Cristina, será de R$ 50 mil.

“Essa camisa está com a nossa família desde aquela final. Meu cunhado trabalhava em eventos esportivos em São Paulo na instalação de linhas telefônicas e, na final do Campeonato Paulista de 1979, estava no Morumbi. Ele recebeu a camisa de presente do Palhinha e, antes de morrer, deu para meu sogro. Há dez anos, meu sogro também faleceu, mas antes nos presenteou com a camisa, que agora resolvemos colocar a leilão”, disse.  Segundo Cristina, parte do dinheiro arrecadado será doado para instituições ligadas ao esporte amador.

No dia 10 de fevereiro de 1980, Corinthians e Ponte Preta decidiram o final do Estadual do ano anterior no estádio do Morumbi, com a presença de mais de 90 mil torcedores. Sócrates abriu o placar os 10 minutos do primeiro tempo e Palhinha definiu o marcador aos 22. Era o segundo título da equipe do Parque São Jorge após o jejum de 23 anos sem nenhuma conquista.

Na quinta-feira, a partir das 19h30, a camisa vestida por Palhinha naquela partida e que será leiloada na próxima semana, ficará exposta na avenida Brasil, 649, na região dos Jardins, em São Paulo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;