Memória Titulo
Silvio Santos, Paulo Sérgio e os galãs que cantavam e dançavam

Trinta anos depois de sua morte, o cantor Paulo Sérgio continua, de fato, muito presente

Por Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
21/03/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Trinta anos depois de sua morte, o cantor Paulo Sérgio continua, de fato, muito presente: a mulher Raquel guarda tudo sobre o ídolo; com o andreense Celso Zappa prepara uma grande exposição histórica focalizando a vida e obra do cantor; e o fã-clube de Paulo Sérgio ainda se mantém ativo, centralizado na cidade de Itu, mas com participantes de todo o Brasil.

Entre as fãs está Maria José Nogueira, do Parque São Lucas, em São Paulo, cuja vida é muito ligada a São Caetano. Foi nesta cidade que ela esteve com Paulo Sérgio numa promoção da antiga Rádio Cacique, do programa do radialista Paulo Roberto. Era 1972.

De tal maneira que Memória tem recebido um ótimo material sobre Paulo Sérgio, de várias frentes. Aos poucos vamos cuidando desse material, até como forma de estimular outros artistas a preservarem a sua memória.

DOMINGO
Esta foto acima, por exemplo, é muito significativa. Os leitores da geração dos anos 1970 lembram muito bem dos quadros do Programa Silvio Santos, entre os quais o intitulado Os galãs cantam e dançam.

A foto é genial, com Silvio Santos no gol e os galãs envergando o uniforme da Seleção Brasileira. Já identificaram? Então, lá vai: Gilbert (o cantor francês que trabalhou na Rádio Diário), Djalma Lúcio, Silvio Santos, Luiz Fabiano, Ari Fontana e Marcos Roberto; agachados: Toni Angeli, Erasmo Carlos (o Tremendão), Ari Sanches, Paulo César e Wanderley Cardoso.

Nas outras fotos, Paulo Sérgio na promoção da Cacique, com Maria José e o saudoso Paulo Roberto.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS
Sexta-feira, 21 de março de 1980

Campanha salarial - Metalúrgicos e Fiesp iniciam negociações; greve dos portuários paralisa também o sistema ferroviário.

Editorial - Bons lucros, só no comércio exterior

Primeiro plano (Eduardo Camargo) - Grupo Caio: tudo começou em um barracão.

Diadema - Codema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), criado em 1979, inicia estudo para seu regulamento.

Acidente - Explosão na indústria Coral, em Santo André, fere 16 operários.

Polícia - CPA/M-6, com jurisdição no Grande ABC, celebra seu quinto aniversário.

Trabalhadores
Nasce em 21 de março:
1929 - Constância Gomes. Natural de Santo André. Rotuladeira da Atlantis do Brasil.
Residência: Avenida Professor José Franco, 27.
Fonte: 1º livro geral de registro de associados do Sindicato dos Químicos do ABC.

EM 21 DE MARÇO DE...
1945 - Mario Degni, médico andreense, nomeado primeiro assistente na cadeira de Técnica Cirúrgica da Faculdade de Medicina de São Paulo.

1970 - Farah Rasga, presidente do MDB de Ribeirão Pires, defende a união da sua cidade com Mauá para o lançamento de um candidato a deputado estadual que representasse as duas cidades.

HOJE
Dia Mundial da Infância, Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial e Dia Mundial da Floresta

SANTOS DO DIA
Amadeu de Sabóia, Berilo, Lupicínio, Santúcia e Nicolau. A estampa de 1958 traz a figura de São Bento de Núrsia, monge italiano (480 a 547), o fundador da Ordem dos Beneditinos e criador da "Regra de São Bento", que é um regulamento de vida monástica. O Dia de São Bento é comemorado em 11 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;