Internacional Titulo
EUA começam a distribuir novas notas de dinar iraquiano
Por Do Diário OnLine
11/10/2003 | 13:59
Compartilhar notícia


A autoridade civil americana no Iraque iniciou neste sábado a distribuição das novas cédulas de dinar. As antigas notas, que traziam a efígie do ditador deposto Saddam Hussein, já começaram a ser recolhidas e destruídas. No câmbio atual iraquiano, um dólar custa dois mil dinares.

Em Tikrit, cidade natal de Saddam Hussein, o transporte das novas cédulas foi especialmente reforçado. A autoridade americana temia que partidários do ditador se revoltassem contra a substituição da antiga moeda – um dos últimos resquícios do regime imposto por Saddam Hussein no país.

As novas cédulas de dinar trazem imagens de pontos turísticos do país. A circulação delas começa a partir da próxima quarta-feira, mas bancos e postos cadastrados farão a substituição dos dinares pelos próximos três meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;