D+ Titulo Se liga
Amazon aponta São Caetano como cidade mais nerd do Brasil
Por Do Diário do Grande ABC
03/06/2018 | 07:25
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


A cultura geek foi celebrada em 25 de maio, escolhido para representar Dia do Orgulho Nerd (fazendo referência ao Dia da Toalha, do livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, e a estreia original de Star Wars: Uma Nova Esperança, em 1977). Aproveitando a passagem da data, a Amazon (www.amazon.com.br) fez levantamento em seu serviço de entrega e colocou São Caetano com a cidade mais nerd do Brasil. No ano passado, a representante local ficou em terceiro lugar.

O município da região ficou no topo da lista por conta de seu alto número de pedidos de itens como livros, graphic novels e histórias em quadrinhos no site, além de empréstimos de títulos do serviço Kindle Unlimited. O ranking reuniu informações de dados referentes a locais com mais de 100 mil habitantes, considerando a base per capita de produtos e downloads de e-books realizados entre abril de 2017 até o mesmo mês nesta temporada.

O pódio do levantamento de marketing ainda conta com Niterói (Rio de Janeiro) e Florianópolis (Santa Catarina) na segunda e terceira colocações, respectivamente, com a cidade catarinense sendo a número um de 2017. São Paulo aparece em sexto lugar no ranking atual. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;