Setecidades Titulo Diversão
Em S.Bernardo, mais uma área ganha rua de lazer

Ação da Prefeitura que já abrange outros dois locais, chega ao bairro Alves Dias

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
14/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Nova etapa do programa Rua do Lazer, da Prefeitura de São Bernardo, foi lançada ontem, na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Alves Dias. Com a ação, a via será bloqueada para veículos aos domingos, a partir das 7h. Das 9h às 16h, serão disponibilizados (gratuitamente) brinquedos para crianças, como pula-pula, itens esportivos (entre os quais, bicicletas, para atividades físicas) e caminhão com equipamento de som.

“Andei de bicicleta, dancei, brinquei no pula-pula, joguei bola... Gostei muito de ter mais espaço para me divertir”, celebrou Gabriel Souza Berleze, 8 anos.

De acordo com o vigilante Robson Fernando dos Anjos, 48, o bairro tem muitas crianças e praticamente nenhum lazer. “Elas ficam presas dentro de casa, têm que queimar energia e agora podem fazer isso na rua de lazer.”

O programa foi inaugurado no início do ano na Avenida Barão de Mauá, no Centro e, no dia 6, ampliado para a Avenida Francisco Prestes Maia, também na região central. As vias recebem monitoramento da GCM (Guarda Civil Municipal) e de agentes de trânsito.

“A Rua do Lazer está trazendo qualidade de vida aos moradores, que podem aproveitar e vivenciar com mais prazer a nossa cidade”, enfatizou o prefeito Orlando Morando (PSDB), durante a inauguração da ação no bairro Alves Dias. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;