Esportes Titulo
Juventus lidera A-2 ao lado de São Bento e Rio Preto
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
03/02/2005 | 14:22
Compartilhar notícia


O Juventus, rebaixado em 2004, é um dos três melhores participantes da Série A-2 do Campeonato Paulista. Assim como o São Bento, outro ex-integrante da primeira divisão estadual, e o Rio Preto, que jamais disputou a principal competição de São Paulo, o Juventus tem seis pontos ganhos no Grupo 2. Em 2004, caiu na última rodada, ao ser derrotado pelo São Paulo, resultado que evitou o rebaixamento do Corinthians.

Na última rodada, domingo, o time da Mooca derrotou o Flamengo, de Guarulhos, por 5 a 3, na Rua Javari. A partir da quarta rodada, o Juventus mandará as suas partidas aos sábados à tarde, como é tradição do clube. No sábado de Carnaval, a equipe faz um confronto paulistano. O adversário será o Nacional, às 16h, no estádio Nicolau Alayon, na Água Branca, em São Paulo, e que vem de vitória por 2 a 1 sobre a Matonense. Os dois clubes estão entre os fundadores da FPF (Federação Paulista de Futebol), no início dos anos 40.

  

Insólita – O São Bento, que lidera o Grupo 2 pelo saldo de gols, abre a terceira rodada quinta-feira, a partir das 20h30 (ESPN Brasil), contra o Oeste, de Itápolis, em Sorocaba. O outro jogo desta quinta-feira será Noroeste x Matonense. O clube de Matão vive uma situação insólita: tem dois times, o que foi montado pela atual diretoria e o de uma empresa com a qual o clube fez acordo, motivo de confusão no último domingo antes da partida com o Nacional. O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) julga o caso sexta-feira pela manhã. No mesmo dia, à noite, o Araçatuba recebe o Olímpia, em Araçatuba, e o Botafogo enfrenta o Taquaritinga, em Ribeirão Preto.

A rodada será completada sábado e, num dos jogos, o Rio Preto, líder do Grupo 1 com seis pontos, enfrenta o Sertãozinho, em Sertãozinho. As outras partidas serão Mirassol x Comercial, em Mirassol; Francana x Bandeirante, em Franca; Flamengo x Taubaté, em Guarulhos, e Guaratinguetá x Bragantino, em Guaratinguetá. Quatro equipes sobem para a Série A-1 de 2006, e quatro caem para a A-3.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;