Setecidades Titulo Oportunidade
Fatecs da região abrem as portas à comunidade

Visitantes poderão conhecer os cursos e as instalações das unidades de S.Caetano e Mauá

Por Nelson Donato
Especial para o Diário
10/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Com intuito de se aproximar da comunidade e de apesentar os cursos oferecidos e suas infraestruturas, as unidades de São Caetano e Mauá da Fatec (Faculdade de Tecnologia) aderem ao programa Portas Abertas, iniciativa que permite que a população visite as instituições em todo o Estado.

A tecnologia está cada vez mais presente na sociedade. Para acompanhar o ritmo das inovações, é preciso que a formação de profissionais seja capaz de suprir as demandas do mercado. Por conta disso, a procura pela formação técnica cresceu nos últimos anos. No Grande ABC, cada uma das sete cidades possui uma Etec, com o total de 10.747 estudantes matriculados nos 35 cursos oferecidos. A região também conta com cinco Fatecs nos municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá com total de 5.246 alunos, com 13 cursos a sua disposição. No Estado, o número de alunos das instituições geridas pelo Centro Paula Souza é de 290 mil.

Por meio do Portas Abertas, os visitantes também têm a oportunidade de obter informações sobre o mercado de trabalho, participar de testes vocacionais, cursos gratuitos e até atividades práticas.

A Fatec Antonio Russo, situada na Rua Bell Aliance, no Jardim São Caetano, é aberta ao público durante o ano todo. Na visita, a comunidade pode conhecer o espaço, assim como as formações ofertadas. “Essas atividades são importantes para trazer os alunos para a faculdade, para que eles possam conhecer o que temos na Fatec. Eles podem, inclusive, participar das aulas e conversar com os estudantes já matriculados”, explica o professor coordenador de cursos e vestibular, João Carlos Lopes Fernandes.

O docente ressalta a importância dos cursos tecnólogos para a atual conjuntura do mercado de trabalho, que carece de profissionais capacitados. “A formação de todos os nossos cursos podem ser concluída em três anos. Também é preciso destacar os nossos professores, já que, como eles atuam no mercado, adequam suas disciplinas de acordo com as demandas atuais e deixam os alunos ainda mais preparados.”

Na Fatec Mauá, localizada na Avenida Antônia Rosa Fioravanti, na Vila Fausto Morelli, as visitas monitoradas ocorrerão nos dias 22 de outubro e 26 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;