Internacional Titulo
Calderón presta juramento como presidente em meio a vaias
Por Da AFP
01/12/2006 | 15:19
Compartilhar notícia


O conservador Felipe Calderón prestou nesta sexta-feira juramento como presidente do México no Congresso federal em meio a vaias da esquerda e aplausos de seus seguidores do PAN (Partido de Ação Nacional, direita).

"Juro exercer o cargo com honra e lealdade", disse Calderón com seu braço direito estendido, em uma breve e acidentada sessão legislativa, onde minutos antes deputados da esquerda e do PAN trocaram tapas e socos na tentativa de impedir a cerimônia de posse.

Calderón recebeu a faixa presidencial do presidente do Congresso, Jorge Zermeño, enquanto o atual presidente Vicente Fox, permaneceu à sua direita.

A cerimônia de posse foi realizada sem que todos os convidados especiais, incluindo ministros e personalidades de todo o mundo, tivessem chegado. Só se observou a presença do ex-presidente George Bush (pai), e do governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.

Depois do juramento, o novo presidente se retirou rapidamente acompanhado por uma forte proteção. A cerimônia durou apenas cinco minutos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;