Esportes Titulo Handebol
Brasil arranca empate heroico e fica perto da vaga inédita

Handebol evita revés para o Egito com bela defesa do goleiro Maik e define classificação às quartas contra Suécia

Por Rodrigo Mozelli
Especial para o Diário
14/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Em outra grande partida do handebol na Olimpíada, a Seleção Brasileira Masculina sofreu, mas arrancou heroico empate contra o Egito, que não facilitou a partida, e lutou até o fim pelo gol da vitória, mas ficou nos 27 a 27.
O resultado deixou o Brasil com cinco pontos e em terceiro lugar no Grupo B, atrás de Alemanha e Eslovênia, que têm seis. O Egito vem em quarto, com três. O próximo desafio brasileiro será amanhã, às 16h40, contra a Suécia – eliminada, com zero ponto –, e simples empate ou vitória levará a Seleção às quartas de final. Se perder, terá de torcer por derrota da quinta colocada Polônia, com quatro, para os egípcios.
O JOGO
A ansiedade nitidamente atrapalhou os brasileiros. Isso porque, caso vencessem os africanos, já estariam garantidos à próxima fase do torneio, a qual o País jamais chegou.
Com a equipe brasileira errando muito no ataque, os egípcios se aproveitaram e viraram o placar. A partir daí, os visitantes chegaram a abrir quatro gols, o que foi difícil de superar. O goleiro Maik e o ansioso ataque ainda ajudaram e conseguiram reduzir o prejuízo para apenas dois gols.
Na segunda etapa, mesmo com dois jogadores a mais em quadra nos primeiros minutos, o Brasil não chegou ao empate. A torcida só voltou a se empolgar na Arena do Futuro, na Barra, quando o goleiro Maik fez duas importantes defesas.
O apoio total e os gritos de ''eu acredito'' se tornaram mais fortes após o Brasil finalmente ter conseguido encostar no placar e ficado a apenas um gol do tão sonhado empate. Faltando um minuto para o término do jogo, enfim, veio a igualdade: 27 a 27.
Na sequência, porém, outra afobação dos brasileiros e um tiro de sete metros a favor dos africanos quase pôs tudo a perder. Mas a estrela de Maik brilhou novamente e o goleiro fez boa defesa com a perna. Em seguida, o Brasil teve uma falta a seu favor, mas de longe e com segundos apenas para batê-la. Assim, o grande duelo terminou empatado. (com Agências)

Meninas pegam Montenegro hoje de olho na ponta do grupo
Já classificada para as quartas de final, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol tem outro compromisso pela fase classificatória. Hoje, as enfrenta Montenegro, às 9h30, na Arena do Futuro, na Barra, para definir a posição no Grupo A.
O Brasil tem três vitórias em quatro rodadas, somando seis pontos e briga pela liderança da chave. Já as montenegrinas saíram derrotadas em todos os jogos e já não têm mais chance de avançar na competição. Somente ao término da rodada, amanhã, as donas da casa irão saber quem enfrentarão na próxima fase, pois dependem dos resultados do dia de ambos os grupos. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;