Esportes Titulo
Shawn Ray é a maior atraçao de seminário
Por Marco Borba
Da Redaçao
11/11/2000 | 00:43
Compartilhar notícia


Profissionais das áreas médica e de musculaçao de todo o país estarao reunidos neste sábado no Palácio do Trabalhador (rua Galvao Bueno, 287, Liberdade), em Sao Paulo, no 1º Seminário Ironsport de Musculaçao. O evento, organizado pela revista virtual Ironsport (www.ironsport.com.br), terá como principal atraçao o atleta norte-americano Shawn Ray, um dos maiores fenômenos da musculaçao mundial. Esta é a primeira vez que ele vem ao Brasil.

O início das atividades será às 14h, com a palestra do professor Alexandre Trindade sobre métodos de treinamento para hipertrofia muscular. Em seguida, o médico Oswino Penna fala sobre nutriçao, suplementaçao e recursos farmacológicos. Os dois palestrantes sao responsáveis pela preparaçao física de atletas de diversas modalidades esportivas.

Reconhecido por seu físico clássico, Shawn Ray é considerado o maior porta-voz do fisiculturismo do mundo há mais de uma década. Ele começou cedo a carreira. Aos 20 anos já era capa da revista mais importante de musculaçao dos EUA, a Muscle & Fitness. Com 22 anos, tornou-se profissional ao vencer o Campeonato Nacional Americano, em 1987. Como profissional, ganhou o Ironman em 1990, e foi vice no Mr Olympia de 1994 e 1996. Neste ano o atleta quebra um novo recorde. Será um dos três únicos fisiculturistas a competir no Mr Olympia em três décadas diferentes. Os outros dois foram Lee Haney e o ator Arnold Schwarzenegger.

"A participaçao do Ray no evento será de extrema importância. Ele já passou por uma série de experiências e seus relatos certamente serao de grande valia para atletas e profissionais das áreas médica e de educaçao física", disse o presidente da Federaçao Paulista de Musculaçao, Eugênio Koprowski. A entidade reúne cerca de 3,4 mil atletas competidores no Estado.

O fisiculturismo estará presente nos próximos Jogos Pan-Americanos e poderá se tornar esporte olímpico a partir em 2004.

As inscriçoes para o seminário já estao abertas - custam R$ 95 - e podem ser feitas no local do evento. O auditório do Palácio do Trabalhador tem capacidade para cerca de 900 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;