Internacional Titulo
Rússia acusa Georgia de permitir combatentes na Chechênia
Por Do Diário do Grande ABC
01/11/1999 | 13:28
Compartilhar notícia


A Rússia voltou a acusar a Georgia, esta segunda-feira, de permitir que transitem por seu território armas e combatentes com destino à Chechênia, informaçao desmentida pelo presidente georgiano Eduard Shevardnadze, segundo a agência de imprensa Interfax.

O FSB (serviços secretos russos, ex-KGB) conta com informaçoes que indicam que ``carregamentos de armas e muniçoes' e ``mercenários' chegam à Chechênia através do território georgiano, declarou o porta-voz do FSB Alexandre Zdanovitch.

Cerca de mil combatentes chegaram recentemente ao território checheno, depois de uma viagem realizada pelos chefes de guerra checheno Chamil Bassaiev e jordaniano Jattab ao Afeganistao, onde se reuniram com os talibas, no poder em Cabul, segundo o FSB.

O presidente Shevardnadze desmentiu estas acusaçoes, que qualificou de ``provocadoras' e assegurou que a fronteira entre a Chechênia e Georgia está bem guardada e fechada aos ``terroristas', segundo a Interfax.

A fronteira com a Georgia, de 80 km de extensao, é a única área do perímetro da Chechênia que nao está sob o controle das forças russas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;