Política Titulo Em São Caetano
Iliomar assume PSD e fala em ser candidato a vereador

Partido deixa aliança de Pinheiro e adere ao projeto de Auricchio; legenda é cotada a vice

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
12/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O ex-vice-prefeito de São Caetano Iliomar Darronqui (1993-1996) assumirá o PSD de São Caetano em articulação que colocará o partido no arco de alianças do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) no pleito de outubro. De saída do PR, Darronqui fala que tentará vaga na Câmara pela legenda pessedista.

O PSD são-caetanense integrava a base de apoio do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), mas a mudança de rumo ocorreu pelas mãos do presidente nacional licenciado do PSD e ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Atualmente, a sigla conta com os vereadores Magali Selva Pinto e Fábio Soares, que presidia o diretório municipal. Governistas, os parlamentares já estudam mudança para seguir com Pinheiro. “Vou conversar com a Magali e com o Fábio (para seguirem no partido). Mas não vou forçar (que fiquem). Não adianta estarem no partido sem vontade”, afirmou Darronqui, que já foi vereador por dois mandatos (1977 a 1988), pelo extinto MDB.

Apesar da investida que o futuro pessedista fará para que os parlamentares sigam na legenda, já é dada como certa nos bastidores a ida de Fábio e de Magali para siglas governistas, entre elas PMDB e PTB. Pelos corredores da Câmara também ventila-se que o vereador Flávio Rstom (hoje no PTB) está de malas prontas para o partido, com a possibilidade, inclusive, de ser o indicado da legenda para a vaga de vice na chapa de Auricchio.

Aliado de primeira hora do ex-prefeito, Rstom insistiu no PTB para que a legenda apoiasse o projeto de retorno de Auricchio. A cúpula petebista rejeitou ideia e fala em candidatura própria, só que reconhece internamente apoio ao atual chefe do Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;