Nacional Titulo
Novo corregedor-geral do INSS toma posse nesta 2ª
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
02/05/2005 | 08:25
Compartilhar notícia


O procurador federal Luiz Antônio Leite de Andrade toma posse nesta segunda-feira na Corregedoria-Geral do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Ele vinha chefiando a Divisão de Procedimentos Disciplinares da Procuradoria Federal Especializada do órgão. A cerimônia de posse será às 16h30, no auditório do edifício-sede do instituto em Brasília.

Formado pela Faculdade de Direito de Anápolis, com pós-graduação em Direito Administrativo e de Estado, Público, Penal e Processual do Trabalho, Luiz Antônio substituirá a ex-corregedora Genoveva Freire Coelho.

Entre outras atribuições, compete à Corregedoria-Geral do INSS definir sobre a pertinência da apuração de denúncias relativas à atuação dos dirigentes e servidores do instituto e, se necessário, promover a instauração de sindicâncias e processos.

A Corregedoria também é responsável pelo acompanhamento do desempenho dos servidores e dirigentes dos órgãos e unidades descentralizadas do INSS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;