Economia Titulo
China deverá crescer 6,5% em 2016, prevê instituto
Por
07/12/2015 | 05:55
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da China vai crescer em ritmo mais fraco em 2016, de 6,5%, segundo previsão do Centro de Informação Estatal, um instituto de pesquisa da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, pela sigla em inglês).

A previsão foi publicada em artigo do jornal China Securities Journal.

A mesma entidade prevê que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) chinês subirá 1,5% no próximo ano, enquanto o índice de preços ao produtor (PPI) deverá ter queda de 3,5%.

Para o instituto, a economia da China está se recuperando e tem potencial, e uma taxa de crescimento em ritmo médio a alto é possível se Pequim acelerar suas reformas.

No terceiro trimestre, o PIB chinês teve expansão anual de 6,9%, a menor desde a crise financeira mundial. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;