Economia Titulo
Vendas no varejo do Japão têm queda inesperada em setembro
Por
28/10/2015 | 04:57
Compartilhar notícia


As vendas no varejo do Japão tiveram uma queda inesperada em setembro, aumentando a pressão para que o banco central do país, conhecido como BoJ, volte a agir na reunião de política monetária de sexta-feira (30).

Dados do Ministério de Economia, Comércio e Indústria japonês mostraram que as vendas no varejo recuaram 0,2% em setembro ante igual mês do ano passado, após avançarem 0,8% em agosto. O declínio, o primeiro em seis meses, se deveu em grande parte a uma redução de 15,4% nas vendas de combustíveis.

Na comparação mensal, as vendas subiram 0,7% em setembro, considerando-se ajustes sazonais.

Alguns analistas preveem que o BoJ poderá ampliar seus estímulos monetários no fim da semana, diante de recentes sinais de fraqueza na economia japonesa. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;