Esportes Titulo Solidariedade
Tigre faz sétima doação a hemocentro

Cerca de 100 pessoas entre jogadores, comissões técnicas e diretoria participaram da ação

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Hemocentro Regional de São Bernardo se transformou em extensão do Estádio 1º de Maio na manhã de ontem. Isso porque cerca de 100 pessoas, entre jogadores das equipes profissionais masculina e feminina, da base, comissões técnicas, professores do Projeto Tigrinho e diretoria – com pequenos desfalques por conta do pavor de agulha – participaram da tradicional doação de sangue, que todos os funcionários do Tigre fazem ao menos uma vez por ano.

“Sempre que somos convidados pela Nelci Couto (captadora da Colsan – Associação Beneficente de Coleta de Sangue), toda vez que o banco de sangue está baixo, nós atendemos ao pedido. Todos os departamentos do clube se fizeram presentes nesta doação. Esta ação salva vidas. Já vamos para o sétimo ano de campanha e que possa ser exemplo para outros clubes que temos em nossa região para que venham e façam a sua doação”, destacou o presidente Luiz Fernando Teixeira, que também doou.

O discurso do mandatário foi endossado pelo preparador físico Deivid Marques, que compareceu pela sétima vez ao local para doação. “Participei de todas. É de uma importância extrema você saber que com algo que tem em sua vida você pode ajudar a salvar alguém. Penso que muitas pessoas poderiam se conscientizar e fazer este gesto”, destacou.

TIME

Após a segunda derrota consecutiva em dois jogos na Copa Paulista, o São Bernardo terá duas semanas para tentar colocar a casa em ordem. Os tropeços frente ao Nacional (1 a 0) e ao Grêmio Audax (1 a 0) deixaram a equipe na lanterna do Grupo 4. A chave é composta por cinco times e, por conta disso, o Tigre folgará nesta terceira rodada, voltando a campo apenas no dia 7, contra o São José, no 1º de Maio. Para este jogo, o atacante Paulo Marcelo estará de volta de suspensão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;