Economia Titulo
Conselho Europeu confirma cúpula para terça-feira; Eurogrupo também vai se reunir
Por
05/07/2015 | 19:36
Compartilhar notícia


O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, confirmou que os chefes de governo dos países da zona do euro vão se reunir na noite desta terça-feira em Bruxelas, para discutir as consequências da rejeição de novas medidas de austeridade fiscal pelos eleitores da Grécia. Com mais de 90% dos votos do plebiscito deste domingo já apurados, o "não" venceu com mais de 61% dos votos.

Já o gabinete do presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse que ele, Tusk, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, e o presidente do Eurogrupo (conselho de ministros das Finanças da zona do euro), Jeroen Dijsselbloem, vão realizar uma teleconferência na manhã desta segunda-feira para discutir a questão da Grécia. Juncker "está em consultas com os líderes democraticamente eleitos dos outros 18 países membros da zona do euro", diz o comunicado.

Dijsselbloem disse que o resultado do plebiscito é "muito lamentável para o futuro da Grécia" e que vai esperar por novas iniciativas do governo grego para discutir a questão da dívida do país; ele anunciou que o Eurogrupo também vai se reunir na terça-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;