Internacional Titulo
Jornal denuncia seqüestro de oito italianos na Venezuela
Da AFP
15/11/2005 | 15:28
Compartilhar notícia


O jornal Il Corriere della Sera denunciou nesta terça-feira em sua primeira página o seqüestro de oito cidadãos italianos na Venezuela e acusou por isso o governo da Itália de ter retirado os especialistas enviados no ano passado ao país sul-americano para enfrentar a onda de seqüestros.

"Oito italianos estão desaparecidos e ninguém os ajuda", anunciou o diário, que ilustra os casos de cada um dos oito reféns italianos, alguns deles em cativeiro desde agosto de 2004. Na lista figuram Ornella Ferranti Boetti, seqüestrada em 31 de agosto de 2004; Renzo Botti, Anita Capuozzo, Marco Russo, Guido Francesco Guovannone, Silvio Enrique Stanca, Eliseo Lepore, e Paola Carlesi D'Amico, capturados no dia 2 de novembro. Carlesi D'Amico "é a 53ª italiana seqüestrada em cinco anos", segundo o jornal.

Cerca de dois milhões de pessoas de origem italiana residem na Venezuela, das quais 300 mil têm passaporte italiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;