Setecidades Titulo
Show de Kelly Key pode ter prejudicado vestibular
Por Vanessa Fajardo
e André Vieira
31/10/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Estudantes que prestaram vestibular da UFABC (Universidade Federal do ABC) na Escola Estadual Therezinha Sartori, em Mauá, no último dia 19 de outubro, tiveram de usar protetores auriculares distribuídos pela organizadora do exame por conta de um show da cantora Kelly Key, promovido pela Prefeitura no estacionamento do Paço Municipal durante o horário da prova. O local do evento fica a 200 metros da escola.

O vestibulando Gabriel Lourenção Depieri, 19 anos, conta que o prejuízo foi imenso. "Imagine se preparar o ano inteiro e ter de fazer a prova exatamente ao lado de um show? Foi impossível, não tive condições de ler o teste com o som alto." O estudante diz ainda que, durante a avaliação, os estudantes pediam para ir ao banheiro para "tentar relaxar".

Depieri conta que os organizadores lamentavam o episódio, mas afirmavam que era possível concluir a prova. Outro que passou pela mesma situação foi Leandro Coslop, 22, morador do Jardim Elida, em Mauá. "O show durou toda a prova e com certeza tirou a concentração." Ambos acreditam que terão o rendimento prejudicado pelo evento.

Coordenador do curso pré-vestibular Objetivo em Mauá, Paulo Roberto Moda, diz que na saída da prova muitos alunos se mostraram chateados. "Dava para ouvir o som a mais de um quilômetro de distância. Muitos estudantes não conseguiram se concentrar e por conta disso não fizeram a prova adequadamente. Alguns abandonaram a avaliação antes de terminar." Para ele, os 349 candidatos inscritos para a prova na Therezinha Sartori enfrentaram uma situação desigual perante os outros concorrentes que tiveram oportunidade de fazer a prova em local silencioso.

A Vunesp, responsável pelo vestibular, informou que não recebeu nenhum registro oficial da coordenação do prédio sobre possíveis prejuízos aos candidatos da escola e "fez o que poderia ser feito". A Vunesp informou ainda que para amenizar a situação foram utilizadas as salas mais afastadas do barulho e distribuídos protetores auriculares aos estudantes que quisessem utilizá-los.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;