Política Titulo Cena política
Atila Jacomussi com um pé em cada canoa
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
30/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), está preocupado não só com o resultado da eleição presidencial em sua cidade (56,22% dos votos para o tucano Aécio Neves, contra 43,78% para a petista Dilma Rousseff) como também o do pleito proporcional, no qual não fez nenhum candidato do PT local. Para deputado estadual, o município elegeu Atila Jacomussi (PCdoB), com 62.856 adesões. O ex-vereador e ex-superintendente da Sama pode dar trabalho ao chefe do Executivo em 2016. Mas, por enquanto, se mostra parceiro de Donisete, que respira aliviado momentaneamente. Se em território mauaense Atila é aliado do PT, em âmbito estadual ele já tenta aproximação com o PSDB, do governador Geraldo Alckmin. O comunista tem procurado o chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, para amarrar sua atuação governista a partir de março, quando toma posse na Assembleia Legislativa. O possível acordo com o tucanato confronta com o posicionamento do PCdoB na eleição, que esteve ao lado do candidato petista ao Palácio dos Bandeirantes, Alexandre Padilha. Os comunistas, inclusive, ocuparam a vaga de vice na chapa petista, com o sindicalista Nivaldo Santana (PCdoB). Com um pé em cada canoa, Atila dá sinais de que não quer perder espaço neste rio chamado política.

Não deu
O ex-vereador de São Bernardo Admir Ferro (PSDB, atual diretor da Prodesp, do Estado) e o atual parlamentar Manuel Martins (PPS) trabalharam para o candidato a deputado estadual Gilmar Gimenes (PSDB), que ficou na quarta suplência entre os tucanos, com 63.884 votos, sendo 2.577 no município. E, na reta final, Estevão Camolesi (PPS) também atuou por Gilmar.

O voto
Prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB) deixou a imprensa no vácuo na eleição de domingo. Disse que votaria entre 10h e 12h. Após o chá de cadeira, jornalistas foram embora do colégio eleitoral às 13h30. Ele chegou depois disso. Ontem foi indagado sobre o episódio. Disse que foi almoçar em São Paulo e resolveu votar quando deu uma folguinha. “Seu candidato ganhou, prefeito?”, perguntou o repórter. “Sim, Michel Temer (PMDB)”, respondeu Pinheiro, sobre o vice de seu partido na chapa da petista Dilma Rousseff. “Então votou 13?”, replicou o jornalista. O chefe do Palácio da Cerâmica deu risada e foi embora.

Só agora?
O presidente da Câmara de Santo André, Donizeti Pereira (PV), devolveu ontem à Prefeitura R$ 630 mil que sobraram do Orçamento da Casa de 2013. A verba refere-se a restos a pagar do ano passado que foram cancelados pela não realização dos gastos previstos. O verde diz que já havia retornado ao Paço R$ 9 milhões.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;