Política Titulo Objetivo
Candidato a deputado federal, Alex Manente pretende ser a ‘voz do Grande ABC’ no Congresso

Popular-socialista acha que faltam representantes da região em Brasília

Renato Gerbelli
Especial para o Diário
04/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Pela primeira vez candidato a deputado federal, Alex Manente (PPS) diz ter missão caso seja eleito: “Tenho a responsabilidade de que o Grande ABC tenha voz efetiva no Congresso Nacional”. Para o popular-socialista, faltam representantes da região em Brasília.

“Tínhamos missão quando começamos essa campanha, que era mostrar que o Grande ABC precisa ter representantes que estejam prontos para defender os nossos interesses. E acho que cumprimos essa missão”, afirmou Alex.

Para conseguir cadeira no Congresso, o candidato não estipulou meta de votos, mas elegeu os principais adversários. “Acho que meus concorrentes são os candidatos de fora, como o (Francisco Everardo) Tiririca (PR) e o Celso Russomanno (PRB). Ficaria até feliz se as pessoas votassem mais nos candidatos da região”, declarou.

Principal objetivo de Alex em Brasília, se for eleito, será voltado ao Metrô no Grande ABC. “Vamos trabalhar muito na expansão do Metrô. A Linha 18-Bronze vai chegar até o Centro de São Bernardo e temos de expandir para as demais regiões do Grande ABC. Paralelamente à construção do monotrilho, que dura de dois a quatro anos, vamos brigar para conseguir recursos do governo federal para que o dinheiro já esteja aqui na hora de expandi-lo. Queremos dar vida aos projetos que já existem para ele chegar até o Grande Alvarenga, em São Bernardo, e Diadema.”

Nome forte para concorrer ao Paço em 2016, Alex desconversou sobre o assunto, mas confirmou que o PPS vai lanças candidatura ao cargo. “O Grande ABC precisa de um deputado federal e acredito que esse é o papel que preciso cumprir nesse momento. A eleição municipal está muito distante. Não quero antecipar nada. O PPS nunca deixou de lançar um candidato a prefeito e, por isso, ficou forte. E um partido forte não fica sem candidato a prefeito.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;