Política Titulo Repercussão
‘Apoio da região é reflexo da atenção do Estado’, diz Auricchio

Integrante da equipe do projeto de reeleição do governador comemora vitória nas 7 cidades

Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
04/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB) afirma que o resultado do DGABC Pesquisas, divulgado ontem pelo Diário, que dá vitória no primeiro turno ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), “é reflexo direto dos investimentos feitos na região” pelo tucano.

Em levantamento realizado com eleitores dos sete municípios, Geraldo Alckmin venceria em todas as cidades. Obteve 39,3% dos votos, sendo 52% dos válidos. O segundo colocado é o presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), com 18,8% (25% dos válidos), e o terceiro é o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), com 14,2% (18,9% dos válidos).

Na eleição de 2010, o governador foi eleito na primeira etapa do pleito, com vitória em quatro das sete cidades do Grande ABC (Santo André, São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra). “Vemos os números com otimismo. Nos estimula continuar esse trabalho desenvolvido em prol da região. A ampliação na projeção de votos em relação a 2010 mostra a confiança que o governador ganhou durante o mandato, que priorizou o Grande ABC como uma das principais praças do Estado”, discorreu Auricchio, integrante da equipe do plano de governo de Alckmin.

O petebista elencou alguns projetos concretizados e planejados para a região, como o Rodoanel (trechos Sul e Leste), Fatecs (Faculdades de Tecnologia) e Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), Linha 18-Bronze do Metrô, reforma das estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Fábrica de Cultura (prevista para Diadema), Via Rápida Emprego, além dos hospitais regionais Mário Covas (Santo André) e Serraria (Diadema).

Auricchio disse ter “sabor especial” o fato de o governador ter o melhor desempenho em São Caetano, cidade onde foi prefeito por oito anos (2005 a 2012). Lá, o tucano alcançou 48,1% das intenções de voto, ou 60,7% dos válidos, ante 21,6% (27,2% dos válidos) de Skaf e 7,4% (9,3% dos válidos) de Padilha. “Geraldo tradicionalmente é bem votado no município, que o recebe sempre muito bem. E vai melhorar ainda mais nesta reta final. Estamos trabalhando para isso, com humildade e afinco, apesar do cenário positivo”, destacou o secretário.

AÉCIO
Auricchio também integra grupo de campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB), que subiu 7,1 pontos percentuais desde a última sondagem do DGABC Pesquisas, há três semanas. O tucano tinha 14,3% das intenções de voto do eleitorado regional e agora possui 21,4%. A tendência é de crescimento, assim como ocorre no cenário nacional.

“O Grande ABC reflete o movimento que ocorre no restante do País. Domingo (amanhã) teremos uma surpresa agradável, com Aécio no segundo turno”, discorreu o petebista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;