Política Titulo Fracasso em 2006
Helcio Silva busca cativar o nome de Mauá em Brasília

Candidatura do petista pode ser a primeira reeleita da cidade à Câmara dos Deputados

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
02/10/2014 | 07:04
Compartilhar notícia


Tornar-se o primeiro parlamentar federal reeleito de Mauá em Brasília. Este é o objetivo traçado pelo deputado Helcio Silva (PT). Em toda história política da cidade, somente Wagner Rubinelli, à época pelo PPS, em 2006, teve a possibilidade de renovar o mandato – antes conquistado pelo PT – e fracassou.

“Estou bem confiante nesta campanha, pois minha candidatura foi construída com muito diálogo e de maneira consensual”, considerou Helcio.

No pleito de 2010, sua empreitada à Câmara conquistou 64.938 votos. Ele ficou na suplência de coligação. No entanto, herdou cadeira em dezembro do ano passado, após renúncia de Valdemar Costa Neto (PR). “Mesmo com pouco mais de dez meses de mandato, consegui realizar muitas articulações, principalmente em pautas ao Grande ABC, em variados setores.”

O mandato de Helcio em Brasília, no entanto, desfalcou a administração de Mauá. Ele precisou deixar vago o cargo de vice-prefeito, ao qual foi eleito em 2012, em chapa encabeçada por Donisete Braga. “Mesmo ficando longe do município efetuei detalhado trabalho de acompanhamento de demandas não só em Mauá como em todo o Grande ABC. Entretanto, desde o princípio, a gestão do Donisete encarou os problemas de frente, assumiu as responsabilidades, transformando aos poucos a cidade.”

Se eleito, Helcio garante mirar os setores da Previdência, Desenvolvimento Urbano e a Saúde. “São áreas que pretendo dar mais atenção. Na Saúde, por exemplo, pretendo traçar linha de recursos para desafogar os municípios, que estão sofrendo hoje por conta da falta de ajuda do governo do Estado”. O ex-vice-prefeito enfatizou que focará a Educação, projetando alavancar verba a novos programas. “É setor que precisa estar alinhado nos governos de todas as esferas.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;