Política Titulo Fiscalização
Átila tenta emplacar na Câmara comissão para UFABC
Por Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
16/11/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


 

  

O vereador oposicionista de Mauá Átila Jacomussi (PV) apresentará hoje, durante a sessão, proposta de criação de Comissão Especial com o objetivo de acompanhar o processo de implementação da UFABC (Universidade Federal do ABC) em Mauá, que deve ser erguida na área que atualmente é de propriedade do INSS, no Parque São Vicente./CWCW30

Na semana passada, os vereadores validaram o projeto de lei que autorizou o Executivo a dispensar o artigo 51 da lei nº 3.272, de 2000, que determina que em desmembramentos com área igual ou superior a 10 mil m² deverão ser destinados percentuais mínimos para áreas públicas, verde e institucional.

O vereador, embora tenha votado a favor da matéria, questiona o projeto. "Não foram feitos estudos de impacto ambiental e urbanístico. A Prefeitura não pediu compensação ambiental, preservação da mata nativa, mina d'água, nada."/CW

Durante a sessão, o líder governista, Rômulo Fernandes (PT), disse que o intuito é apenas facilitar a construção da universidade no município. "A retirada do artigo vale especificamente para essa área, mas para todas as demais a legislação vale sem alterações. A pedra fundamental deverá ser colocada até o fim do ano."

Átila foi mais enfático ao levantar hipótese de possível manobra política. "Quem me garante que não trata-se de grande manobra do Oswaldo (Dias)? Incorpora área no município e em vez de doar para o Ministério da Educação vende a área pública para levantar recurso como já fez com outras em Mauá. Há casos de empresas que não respeitaram as leis de construção e a Prefeitura deu CF51habite-se /CFmesmo assim, Ele pode dar golpe outra vez", cutucou o político do PV.

Questionado sobre o motivo de ter dado aval ao projeto ao votar favoravelmente, o verde justificou que "votou pela vinda da faculdade." "O prefeito não se preocupa com nada, mandou lei em cima da hora e com justificativa mentirosa."

Procurada, a Prefeitura não quis comentar sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;