Cultura & Lazer Titulo Atual
Cia.Quartum Crescente monta obra de Gil Vicente
Por Marilia Tiveron
Especial para o Diário
15/09/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


Com personagens atuais e sátira social contemporânea, o Auto da Barca do Inferno, do dramaturgo português Gil Vicente, será encenado amanhã, às 20h, no Teatro Municipal de Mauá.

Adaptada pela Cia. Quartum Crescente, sediada no município, a obra se passa em cais imaginário onde as barcas do inferno e da glória aguardam diversos personagens.

Na tentativa de conseguir a salvação, acabam criando situações tragicômicas. Depois da encenação, a história é debatida pelos atores. "Unimos a obrigatoriedade com a qualidade estética. Assim cultivamos público interessado e também oferecemos trabalho com forte valor educativo", afirma o diretor, Ronaldo Morais.

Para completar o trabalho dos atores, o diretor também utiliza elementos acrobáticos, de percussão e música ao vivo. "É um trabalho constante. As partes são ensaiadas separadamente e na hora do espetáculo entram juntas", completa Morais.

Auto da Barca do Inferno Teatro. No Teatro Municipal de Mauá - Rua Gabriel Marques, 353. Tel.: 4555-0086. Amanhã, às 20h. Ingr.: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;