Esportes Titulo Tigre
Em casa, São Bernardo tenta reencontrar a vitória na Copa Paulista

Sem ganhar há quatro jogos, Tigre recebe o São José para voltar à liderança do Grupo 4

Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
04/09/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Recuperar a ponta da classificação. Esse é o objetivo do São Bernardo hoje, às 15h, contra o São José, no 1º de Maio, pela 11ª rodada do Grupo 4 da Copa Paulista. Porém, para conquistar a vitória em seus domínios, terá de mudar de postura diante do time do Vale do Paraíba.

Sem vencer há quatro jogos e agora em terceiro com 17 pontos, um a menos que o líder Atlético Sorocaba, a equipe do Grande ABC não vem demonstrando o bom futebol do início da competição. A defesa não foi tão sólida e levou gols bobos, enquanto os meias carecem de criatividade. Motivo de preocupação? "Não. Sabíamos que teríamos queda de rendimento. Um ou outro jogador que diminui a produção é algo normal", garantiu o técnico Ruy Scarpino.

Para o capitão do time, Leandro Gobatto, as equipes estão jogando mais fechadas contra o São Bernardo no segundo turno. "Conquistamos vários pontos fora de casa e agora os adversários atuam mais preocupados. Eles vêm para jogar no contra-ataque e tivemos dificuldades. Mas não há pressão. Tenho certeza de que vamos quebrar esse jejum amanhã (hoje)", disse o meia.

No duelo contra o São José, Scarpino vai voltar a avaliar alguns reservas, além de mudar outra vez o esquema, retornando ao 4-4-2. O meia Bady, único dos reforços do segundo semestre com contrato mais longo, foi sacado, e Leomir será o substituto. "Estamos dando chance a todos e agora chegou a vez dele", explicou o treinador.

Quem também terá oportunidade é o atacante Raul. Ele ficou com a vaga de Danielzinho, que esteve apagado nas últimas partidas. "Estamos com a luz de atenção acesa e sei que precisamos da vitória, por isso espero corresponder", afirmou o jogador.

ADVERSÁRIO
Se o Tigre precisa da vitória para voltar à liderança, o São José tem que vencer para continuar sonhando com a classificação. A Águia do Vale está em penúltimo com dez pontos, três a menos que o Pão de Açúcar, quarto. Somente os quatro melhores avançam.
"Pensamos somente na vitória e os jogadores sabem quanto essa partida é decisiva", afirmou o presidente do São José, Hélio Fontes.

Sem salário, volante Dirceu retorna
O treino de ontem do São Bernardo teve grata surpresa: o volante Dirceu, que defendeu o Tigre na Série A-2 do Campeonato Paulista, no primeiro semestre. O jogador foi emprestado ao Ipatinga para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o clube mineiro não cumpriu com as obrigações financeiras.

"Eu só recebi um mês. Preferi fazer acordo com a diretoria e retornar ao São Bernardo", explicou Dirceu, que atuou em cinco partidas pelo Ipatinga.

O volante também garantiu que não teve frustração em deixar o Ipatinga, que disputava o Nacional, para voltar ao São Bernardo. "Essa é minha casa, conheço torcida e clube. Posso garantir não há arrependimento algum", afirmou.

Como treinava normalmente, Dirceu está à disposição do técnico Ruy Scarpino, mas não deve ser relacionado contra o São José, hoje, no Estádio 1º de Maio. "Acho que está muito em cima para este duelo, mas estou com muita vontade de jogar e ajudar o São Bernardo", destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;