Economia Titulo Aposentados
Lula discute hoje reajuste com área econômica
23/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai realizar hoje reunião com integrantes da área econômica do governo e setores envolvidos para discutir a questão do reajuste das aposentadorias acima de um salário-mínimo. A ideia era fazer a reunião ontem, mas, por causa da agenda apertada, o presidente transferiu para hoje, depois da reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), que será realizada a partir das 9h.

Segundo informações obtidas no Palácio do Planalto, o governo está disposto a chegar a reajuste de até 7%. Mas, segundo fontes, há preocupação com a questão da responsabilidade fiscal e em não fazer nenhuma loucura que possa afetar as contas.

"O governo não tem complexo de culpa em relação aos aposentados", disse um assessor direto do presidente, salientando que não é momento de fazer loucuras.

Também hoje, antes da reunião do CDES, Lula vai receber o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para discutir a questão do partido nas eleições. Os dois se encontraram ontem, mas não tiveram tempo para conversar sobre o tema e a reunião ficou para hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;