Economia Titulo Combustível
Governo vai ajustar crédito para estoques de etanol
Da Agência Brasil
23/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Anunciadas no Plano Agrícola e Pecuário 2009/2010, as linhas de crédito para formação de estoques de etanol e de recuperação de áreas degradadas serão ajustadas para atender um maior número de agricultores, já que tiveram baixa procura desde seu lançamento.

Segundo o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, os dois programas são pontos de destaque no Plano Agrícola e Pecuário 2010/2011, que já está em fase final de formulação e deverá ser lançado em junho.

"Dos R$ 2 bilhões oferecidos no ano passado para estocagem de etanol, foram tomados apenas R$ 33 milhões. Como os juros eram muito altos, o programa não teve adaptação aos seus objetivos", afirmou Rossi. O ministro disse que está se reunindo com representantes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e do Banco do Brasil, principais financiadores do setor agropecuário, para corrigir as falhas nesses programas, considerados estratégicos pelo governo.

"No caso do etanol há um problema grande, que é a sazonalidade, com épocas em que o preço dispara, gerando uma instabilidade grave para os consumidores que têm carro flex. Com a estocagem, queremos criar uma estabilidade", afirmou Rossi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;