Esportes Titulo Atletismo
Descobertos três novos casos de doping; dois de São Caetano
23/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O atletismo brasileiro está afundado na maior crise de sua história. Depois da divulgação de oito casos de doping em cerca de um mês e meio, mais três vieram à tona ontem, dois deles da equipe BM&F/São Caetano. Leonardo Elisário, do salto triplo, Fernanda Gonçalves, do salto em distância, e João Gabriel dos Santos, do salto com vara, foram flagrados em exame realizado no Campeonato Sul-Americano do Peru, em junho.

João Gabriel e Fernanda Gonçalves, ambos da BM&F, teriam sido flagrados por uso de bolderona, anabolizante para aumento de força muscular, e exemestane, substância para terapias hormonais de pacientes com câncer de mama.

A equipe não se pronunciou sobre o assunto orientou os atletas e respectivos técnicos - João é treinado Elson Miranda, o mesmo de Fabiana Murer, e Neilton Moura treina Fernanda - a não falar do caso até que a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) se pronuncie formalmente.

Leonardo Elisário, da equipe Rede, por sua vez, abriu mão da confidencialidade e, por isso, é o único caso anunciado pela CBAt. O saltador - treinado por Nélio Moura, como Maurren Maggi - teve resultado positivo para o anabolizante stanozolol, que aumenta a força muscular. Por escrito, negou ter usado a substância e isentou o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;