Setecidades Titulo Crimes ambientais
Helicóptero monitora meio ambiente

Prefeitura lança licitação para recontratar serviço de verificação aérea

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
30/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi lançada nesta semana pela Prefeitura de São Bernardo licitação para a contratação de empresa para prestação de serviço aéreo em helicóptero. A estimativa do município é que a recontratação custe R$ 219 mil por ano aos cofres públicos. A aeronave será utilizada por técnicos da secretaria de Gestão Ambiental para monitoramento de áreas de mananciais, como o entorno da Represa Billings.

Em março do ano passado, a empresa Helimarte foi contratada para executar a atividade durante um ano, pelo valor total de R$ 201 mil. O voo inaugural do sistema foi feito no dia 21 do mesmo mês pelo prefeito Luiz Marinho (PT).

O contrato prevê a realização de voos de aproximadamente uma hora e quinze minutos por semana, distribuídos de acordo com a necessidade da Pasta.
Segundo a Prefeitura, o objetivo do helicóptero é "vistoriar possíveis danos ambientais que não podem ser constatados em operações por terra", identificando problemas como ocupação irregular e desmatamento. A alegação do Executivo é que a aeronave é necessária para localizar situações que "dificilmente seriam observadas por terra".

A estimativa é que entre 25% e 30% da população de São Bernardo resida em áreas de proteção ambiental - o equivalente a 200 mil pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;