Esportes Titulo Basquete
Santo André desafia seleção do Chile
Por Do Diário do Grande ABC
17/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Enquanto preapara-se para a disputa dos Jogos Abertos do Interior e o Campeonato Nacional, a equipe de basquete de Santo André faz hoje um amistoso internacional. O grupo comandado pela técnica Laís Elena Aranha encara a Seleção do Chile, às 19h, no Ginásio Pedro Dell'Antonia, com entrada gratuita.

As chilenas estão no Brasil para a disputa da Copa América, a partir do dia 23, em Cuiabá (MT) e ontem perderam para São Caetano por 75 a 63.

"É um grupo jovem, que quer realizar alguns amistosos como preparação para a Copa América. Para nós também será importante porque estamos apenas treinando e precisamos ganhar ritmo para as competições", analisou Laís, que ontem acompanhou o jogo do time chileno contra São Caetano.

A Copa América será disputada por oito seleções, que brigarão por três vagas para o Mundial da República Tcheca, em 2010. As equipes estão divididas em dois grupos. O Brasil está na chave A, ao lado de Canadá, Porto Rico e República Dominicana. O Chile compõe o Grupo B junto com Argentina, Cuba e Venezuela.

NACIONAL - Os detalhes do Campeonato Nacional Feminino serão definidos hoje, em reunião marcada para Barueri. Os representantes das equipes e dirigentes da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) deverão marcar para a segunda semana de outubro o início da competição.

Santo André é o único time que participou de todas as edições do Nacional. Ano passado, o time correu risco de não disputar. Entretanto, no último dia para inscrição, conseguiu a verba necessária e terminou entre os quatro primeiros.

A preparação da equipe este ano terá pelo mais dois amistosos após o confronto com o Chile. Na terça-feira deverá jogar com Catanduva e, em seguida, uma partida com São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;