Esportes Titulo Ramalhão
Santo André está na mira dos adversários no Brasileirão

Marcelinho acredita que rivais ligaram o alerta contra o time de Sérgio Guedes no Campeonato Brasileiro

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
24/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Acostumado a correr no gramado como um dos principais condutores do esquema de Sérgio Guedes, agora Marcelinho Carioca viveu o lado de lá ao sentir na própria pele o drama do Santo André na derrota de quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Estádio Bruno Daniel. O meia não gostou do que viu das tribunas, mas não culpou os companheiros pelo tropeço. "É mais complicado acompanhar lá de fora. Não é fácil ficar na torcida", reconhece o Pé-de-Anjo, ao reprisar as imagens do confronto.

Na opinião de Marcelinho, que estava suspenso e volta diante do Grêmio, às 18h30 de amanhã, no Olímpico, em Porto Alegre, o Campeonato Brasileiro impõe muito equilíbrio. Além disso, ele acredita que o Santo André entrou definitivamente na mira dos rivais.

"Alcançamos um determinado nível que até somos analisados pelos adversários. Nos observam atentamente. Grandes ou pequenos, pouco importa. Não nos veem como um time qualquer. É normal que isso aumente as nossas dificuldades", constata.

Apesar de tudo, Marcelinho admite que o Santo André perdeu para os detalhes que, segundo ele, ditam os placares do futebol. "Nem diria que houve falhas, mas eles (do Cruzeiro) aproveitaram bem dois momentos que decidiram tudo", constatou ele, sem que focalizasse diretamente as possíveis responsabilidades.

O técnico Sérgio Guedes praticamente viu o mesmo filme de Marcelinho. No entanto, o comandante não poupou críticas ao desempenho do Santo André. Mas de forma coletiva. Sem apontar eventuais culpados. "Infelizmente, oferecemos as duas chances para que o Cruzeiro nos derrotasse. No primeiro tempo, tivemos algumas, mas não conseguimos aproveitá-las", reclama.

Quanto às vaias dos torcedores (houve quem gritasse o nome do atacante Osny, que teve o contrato renovado, mas treina separadamente dos colegas), Guedes preferiu não polemizar. "É assim mesmo no futebol brasileiro. Tenho a consciência de que dou o melhor de mim", supõe o técnico, que hoje pela manhã orienta um treinamento rápido nas dependências do Aramaçan.

Além de Marcelinho, outra novidade confirmada é o zagueiro Marcel, que também cumpriu suspensão.

Prefeitura inicia reforma do gramado na segunda-feira

O Santo André não poderá treinar durante 20 dias no Estádio Bruno Daniel. Na segunda-feira, a prefeitura irá iniciar a colocação de sementes de grama de inverno para recuperar o piso atualmente bastante danificado. "É um tipo que resiste ao impacto e aos contatos direitos, ainda mais numa época dessas de tantas chuvas", explicou o supervisor, Juraci Catarino, que não vê maiores contratempos no Campeonato Brasileiro. "Nossos treinamentos continuarão normalmente nos locais que já utilizamos em Mauá", esclarece o dirigente.

Depois de enfrentar o Grêmio, sábado à noite, no Estádio Olímpico de Porto Alegre, Santo André, já na condição de mandante, enfrenta (no intervalo em que haverá semeadura no gramado) o Corinthians no Interior (quarta-feira, 29, em São José do Rio Preto, o Goiás (2 de agosto no Anacleto Campanella), além do Inter de Porto Alegre (em seguida, no dia 15, na reabertura do Brunão). Em agosto, a equipe atua duas vezes como visitante (Avaí e Náutico).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;