Esportes Titulo Brasileirão
Ainda com técnico interino, Palmeiras joga para seguir no G-4

Equipe do Palestra Itália recebe o Náutico neste sábado, às 18h30, disposto a tirar proveito de um adversário frágil

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
11/07/2009 | 07:22
Compartilhar notícia


Ainda sob o comando do interino Jorginho, o Palmeiras recebe o Náutico hoje, às 18h30, no Estádio Palestra Itália, disposto a tirar proveito de um adversário frágil e, assim, manter-se no G-4 (grupo dos quatro primeiros) do Campeonato Brasileiro.

Motivos para acreditar em mais uma vitória não faltam ao Alviverde, que continua invicto em casa. No ano, em 19 partidas realizadas diante de sua torcida, obteve 13 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas. Com 16 pontos, quatro a menos que o líder Internacional, a equipe paulista ocupa a quarta colocação.

Jorginho fez apenas duas modificações no time que vinha atuando. O atacante Willians e o lateral-direito Wendel entram, respectivamente, nos lugares de Ortigoza e Fabinho Capixaba.

O volante Pierre também tem lugar garantido, já que o STJD manteve a absolvição ao jogador na denúncia de jogada violenta no lance em que deu um carrinho na partida contra o Internacional, pela segunda rodada do Brasileiro, e foi expulso.

Pierre havia sido absolvido em primeira instância pela Comissão Disciplinar do Tribunal no dia 1º de junho.

Para não deixar escapar a chance de permanecer no G-4, os jogadores voltaram até a pedir apoio da torcida.

"Será um jogo importante para tentar manter as primeiras posições, e com o incentivo do torcedor, poderemos alcançar nossos objetivos", disse o meia Cleiton Xavier.

"A torcida sempre tem ido ao Palestra para apoiar e tenho certeza que desta vez não será diferente. Essa é uma partida fundamental. É um momento legal para a torcida estar junto com o time", completou o goleiro Marcos.

Náutico - A situação dos pernambucanos - estão na zona de rebaixamento e veem de cinco derrotas seguidas - é crítica e outro tropeço pode custar o cargo do técnico Márcio Bittencourt. O time terá três desfalques em São Paulo: o volante Derlei, o zagueiro Asprilla e o volante Johnny, suspensos. (Com Agências)

Clube defende ‘brigão' Diego Souza

O Palmeiras saiu em defesa de Diego Souza, que na madrugada de quinta-feira se envolveu em uma briga com corintianos em uma lanchonete na região de Pinheiros. Um boletim de ocorrência, no qual o jogador é acusado de agressão, foi aberto no 14º Distrito Policial. O clube promete até assessoria jurídica ao atleta.

"O Diego Souza é um profissional exemplar. O que se passou foi fora de horário de trabalho. O clube vai dar respaldo para o que precisar", disse o gerente de futebol Toninho Cecílio.

Ainda na sexta-feira, o Verdão anunciou ter renovado por mais três meses o empréstimo do atacante Ortigoza, que pertence ao Sol de América, do Paraguai. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;