Esportes Titulo Final
Corinthians e Internacional iniciam briga pela Libertadores

Na luta pelo título, Timão joga com o que possui de melhor; 'Colorado' tem quatro desfalques de peso

André Battistini
Especial para o Diário
17/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Após 113 jogos e quase quatro meses de disputa, a Copa do Brasil chega à decisão. Corinthians e Inter-RS começam a disputar hoje, às 21h50, no Pacaembu, a primeira parte dos 180 minutos que separam uma das equipes do título da competição e da Libertadores de 2010.

No Corinthians a ordem é não encarar o adversário como uma equipe impossível de se vencer. "O Inter não é um bicho de sete cabeças. Não tiro o mérito deles, que estão jogando muito bem, mas temos todas as condições de ganhar", avisou Ronaldo.

Exceção ao desfalque previsto do lateral-esquerdo André Santos, que disputa a Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, o Timão chega completo à final. A dúvida é sobre o substituto do jogador. "Tenho três opções: o Wellington Saci, o Diego e o Marcelo Oliveira", afirmou o técnico Mano Menezes, sem dar pistas.

Já o Inter terá quatro desfalques de peso. Além de Kléber e Nilmar, na Seleção Brasileira, e o lateral-direito Bolívar, suspenso, o meia D'Alessandro, lesionado, não joga.

Por outro lado, o volante Magrão, que era dúvida por ter deixado o treino de segunda com o braço direito imobilizado, confirmou presença na final. O duelo é especial para o volante Guiñazu. Ídolo da torcida colorada, o atleta completa 100 jogos pelo clube gaúcho.

Essa é apenas a segunda final na história entre os clubes. A única foi no Campeonato Brasileiro de 1976, e na ocasião, o Colorado, comandado por Falcão, levou a melhor.

A rivalidade entre as equipes está em alta por causa de outro campeonato, o Brasileiro de 2005, que acabou com o Timão campeão, e o Inter como vice reclamando da anulação de 11 jogos.

(com Agências)

(Supervisão Angelo Verotti)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;