Turismo Titulo Neve
Diversão na neve

A neve já se espalha pelo Hemisfério Norte e atrai turistas brasileiros para as estações de esqui

Por Patricia Zwipp
Especial para o Diário
18/12/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Enquanto os dias de sol são um convite para relaxar nas praias do País, a neve se espalha pelo Hemisfério Norte e atrai turistas brasileiros para as estações de esqui. Além dos visitantes esporádicos, o Brasil conta com cerca de 80 mil esquiadores ativos, que viajam, pelo menos, uma vez por ano para deslizar pelas montanhas.

Vale lembrar que, em tempos de alta do dólar, o preço dos pacotes pode ficar mais salgado, já que as empresas operam com o câmbio do dia. Para quem está com dinheiro no bolso, os complexos dos Estados Unidos são uma das opções mais procuradas.

Há muito tempo, os brasileiros ficam entre os primeiros na lista dos aventureiros internacionais nas estações. É assim em Aspen, onde ocupa o segundo lugar.

Interligada a Snowmass desde 1967, apresenta mais três montanhas no Colorado. A infra-estrutura permite, além de esquiar, praticar snowboard, cross-country, heliskiing (prática de esqui fora das pistas) e patinação no gelo.

E as opções de diversão não param por aí. Há ainda passeios de trenó puxados por cachorros e de snowmobile, e tours pelas montanhas. Uma lista de bares, boates, restaurantes de culinária internacional e lojas de grifes completam os atrativos do vilarejo.

Para dar mais charme e conforto à requintada Aspen/Snowmass, US$ 35 milhões (cerca de R$ 87,5 milhões) foram investidos na temporada 2008/2009. Entre as novidades estão um lift (transporte suspenso) e dois restaurantes. A adrenalina aumenta com o novo half pipe de dimensões olímpicas e a ampliação do terreno para a prática de esqui e snowboard.

VAIL
Vail Resorts Inc., por sua vez, é dono da maior área esquiável da América do Norte. O resort se estende por cinco estações. Vail, a mais famosa e localizada no Colorado, também investiu em novos atrativos para este inverno, como lifts quádruplos de alta velocidade, que ligam a base a Golden Peak.

Na cidade, a badalada estação renasce com mais hotéis, lojas e spas, como o resort Arrebelle, na Vail Square. A lista de opções gastronômicas também ampliou com o Vail Chophouse, o Arrebelle's Centre V e a doçaria Rimini.

PARK CITY
Os visitantes da cidade de Park City, famosa por ter sediado parte das Olimpíadas de Inverno de 2002, têm a oportunidade de aproveitar o Parque Olímpico e sentir a adrenalina de todos os esportes de neve.

Lá, é possível deixar o medo de lado e tentar uma rápida descida na pista de bobsled (carros para duas ou quatro pessoas que atingem velocidade de até 120 quilômetros po em uma pista tubular).

A estação será palco de muitas atrações especiais neste fim de ano. A começar pelas comemorações do 3º Dia Mundial do Snowboard, neste domingo. Shows, competições, entre outras atividades serão realizadas nas pistas da estação The Canyons, uma das três do complexo.

A noite do dia 24 de dezembro conta com o tradicional desfile das tochas. Em janeiro, o local será palco do Sundance, festival de cinema independente, promovido pelo famoso ator Robert Redford.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;