Economia Titulo Crédito
Bradesco negocia até sete carteiras de crédito
16/10/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O Bradesco estuda a compra de mais seis ou sete carteiras de crédito de instituições de menor porte dentro das medidas anunciadas pelo Banco Central no final do mês passado, disse na quarta-feira o vice-presidente Arnaldo Alves Vieira. "Isso é um processo que requer avaliação desses ativos", afirmou.

Na segunda-feira, o Bradesco já havia anunciado a compra de uma carteira de crédito consignado e outra de veículos, mas sem divulgar qual o nome dos bancos que fizeram a cessão do crédito.

Sobre as perspectivas de crescimento do crédito para o próximo ano, o executivo afirmou que essas considerações ainda não foram realizadas pelo banco. De acordo com Vieira, a única redução da demanda nas linhas de varejo percebida pelo Bradesco ocorreu no financiamento a veículos, com uma queda entre 10% e 15%. Isso fez com que o percentual de propostas aprovadas no varejo como um todo caísse de 55% para 45% nos últimos 30 dias.

Para o executivo, as medidas do BC para melhorar o fluxo de recursos entre as instituições financeiras foram positivas e serão suficientes para atender a demanda por crédito, uma vez que haverá uma redução natural da procura com o cenário de incerteza causado pela crise externa. "Além disso, estamos mais seletivos e fizemos alguns ajustes, como reduzir um pouco os prazos e subir um pouco os juros", disse, lembrando que esse é outro fator que reduz o volume de operações de crédito.

Sobre a captação na rede de varejo, Vieira considera que os custos estão praticamente estáveis, não chegando a 104% do CDI. No entanto, admitiu que deve ter ocorrido uma elevação na área de atacado. Questionado sobre aquisições de operações de instituições financeiras nesse momento em que os ativos estão depreciados, o executivo afirmou que o Bradesco não fará aquisições oportunas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;