Esportes Titulo Eliminatórias
Brasil fica no empate com a Colômbia

A Seleção Brasileira decepcionou outra vez atuando em casa e saiu de campo sob vaias da torcida carioca

Do Diário OnLine
16/10/2008 | 00:15
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira decepcionou outra vez em casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, de 2010. O Brasil não saiu de um empate sem gols com a Colômbia, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Apesar do resultado, o time tupiniquim manteve a segunda colocação com 17 pontos, um mais que a Argentina e Chile, que venceu os hermanos. Os colombianos estão somente em sétimo, com dez.

Com o resultado, o Brasil repete o que fez em setembro. Goleou fora de casa (o Chile por 3 a 0) e empatou sem gols em casa (com a Bolívia'). Desta vez, após a chocolate contra a Venezuela por 4 a 0, no último domingo, a Seleção de Dunga jogou mal e passou em branco, no Maracanã. O time canarinho também ficou no 0 a 0 com a Argentina, em Belo Horizonte, neste ano.

A última vitória em casa foi contra o Uruguai, no Morumbi, no final de 2007. E, como de costume, o técnico Dunga foi vaiado pela torcida, que deu "adeus para o treinador". Kaká e Robinho, como quase toda a Seleção, também não corresponderam em campo.

A próxima rodada das Eliminatórias será apenas em 2009. No dia 29 de março, a Seleção joga contra o Equador, fora de casa. Em 1º de abril, o Brasil recebe o Peru. Já Colômbia enfrenta a Bolívia, em casa, e depois a Venezuela, fora.

O jogo - A primeira chance de gol foi da Colômbia, em um chute de Rentería, de fora da área, mas a bola passou longe do gol de Júlio César. Do outro lado, o Brasil demorou a entrar no jogo e, aos 19 minutos, a torcida já começou a vaiar o time.

Apenas aos 21, a Seleção de Dunga assustou os colombianos. Elano lançou Robinho na área que dominou e chutou. O goleiro Julio defendeu. Aos 30, o Brasil chegou mais perto do gol. Elano avançou pela direita e cruzou. Juan cabeceou bem, mas o goleiro colombiano fez a defesa no reflexo.

Pouco depois, Julio evitou mais outro ataque do Brasil. Elano deu belo passe para Robinho, que bateu forte e rasteiro. O goleiro defendeu com os pés. A Colômbia respondeu em cobrança de falta, que Guarín bateu e mandou a bola Pa esquerda de Júlio César.

Já os donos casa tiveram mais uma chance antes do intervalo. Melhor jogador do primeiro tempo, Elano cruzou na área e Juan cabeceou, a bola bateu na trave e, no rebote, Jô mandou na rede do lado de fora. Apesar das várias jogadas criadas, a Seleção foi aos vestiários sob as vaias da torcida carioca, que também gritou olé quando os colombianos estavam com a bola.

No segundo tempo, o Brasil tentou logo no início. Pela primeira vez no ataque, Kléber lançou Jô, que dominou na área, girou e chutou. Júlio espalmou. Então, Dunga mexeu no time e tirou Elano e colocou Mancini.

Depois, o Brasil parou em campo, e a Colômbia quase marcou. Quintero chutou de fora da área, a bola desviou e quase enganou Júlio César. Machucado, Robinho deu lugar a Alexandre Pato, que perdeu boa chance de marcar, após receber passe de Kaká, e chutar para fora.

Mas os visitantes também buscavam o primeiro gol. Rentería fez a jogada e ficou perto de marcar. Porém, na hora de chutar, foi atrapalhado por Maicon.  No final, a Colômbia arriscou com Dayro Moreno, que tentou três vezes de fora da área, mas mandou todas longe do gol de Júlio César.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;