Setecidades Titulo São Bernardo
Dupla é presa por roubos no Rudge

Acusados usavam moto que havia sido furtada há um mês em Santo André

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
03/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um homem de 22 anos e um adolescente de 13 foram presos em flagrante por policiais militares de São Bernardo na tarde de ontem após serem pegos em uma moto que havia sido furtada na Vila Palmares, em Santo André, há cerca de um mês. Segundo informações confirmadas pelos detidos, o veículo era usado para assaltar pedestres no bairro Rudge Ramos, onde foram capturados.

Moradores da Vila Sacadura Cabral, Alex Sandro de Oliveira e o menor chamaram a atenção da viatura ao fazerem uma manobra suspeita para entrar em um supermercado.

Após verificarem que a moto era furtada, os policiais descobriram no 2º DP (Rudge Ramos) da cidade, onde o caso foi registrado, que a dupla já havia adulterado chassis e motor do veículo. A placa, no entanto, permanecia intacta.

O Setor de Inteligência da corporação apontou que existia uma série de casos de roubo a pedestres executados por dois homens em uma moto preta. As ocorrências começaram há um mês, mesmo tempo em que o veículo foi furtado, e aconteciam no começo da tarde, o que coincidia com o horário em que foram presos.

Questionada, a dupla confessou ser a autora dos crimes. Mas a Polícia Civil vai esperar que as vítimas façam reconhecimento para indiciá-los, o que deve ocorrer nesta semana.

Oliveira é conhecido das delegacias da região. Foi sua terceira prisão em flagrante por roubo ou furto em um ano. A última delas foi em dezembro, quando foi fichado no 4º DP (Jardim) de Santo André, mas respondia a acusação na Justiça em liberdade.

As 16 tatuagens no corpo exaltam a carreira criminosa e fazem menção aos artigos pelos quais já foi autuado e a uma facção criminosa que atua no Estado. Ele ficará detido no CDP (Centro de Detenção Provisória) local. O menor será encaminhado à Vara da Infância e Juventude.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;