Cultura & Lazer Titulo
Vôo de Sheron
Por Karina Craveiro
Da TV Press
01/05/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


É sempre delicado para uma jovem atriz recusar papéis. Pior do que isso, é ter de interpretar um personagem que vai contra todos os seus princípios. E foi justamente isso que aconteceu com Sheron Menezes, a Solange de Duas Caras da Globo. A atriz sempre defendeu as causas negras e orgulha-se por ser quem é, totalmente o oposto de sua atual personagem.

Mesmo sabendo que Solange teria uma conduta radicalmente diferente da sua, Sheron resolveu aceitar o papel pela abordagem que ele teria, além de acreditar em seu próprio amadurecimento profissional. “Ela não se assume como negra e favelada e acho essa abordagem extremamente pertinente. Por outro lado, acho absolutamente normal ela ser desse jeito. Não era a realidade dela”, afirma.

No início da trama, Sheron tinha receio do público criticar sua personagem por ser tão preconceituosa. Mas isso não ocorreu. “Eu não esperava essa aceitação. O público gostou dela mesmo sendo chata e metida. Ela assumiu um lado do humor e isso amenizou a situação’, argumenta. Mesmo tendo quatro novelas no currículo, a atriz acredita que Solange foi a responsável por seu maior reconhecimento como atriz. “As pessoas falam mais do meu trabalho. Ela tem um apelo maior para o público”, afirma.

Para dar vida à patricinha da trama das nove, a principal mudança que Sheron encarou foi no visual. Em todos os trabalhos anteriores foi vista com seus cabelos ao natural. Agora, se entregou à escova, mas garante que prefere usar os cabelos cacheados. “Se não fosse pelo papel, nunca teria alisado meu cabelo. Mas de certa maneira, foi um jeito de me realizar como mulher, de me ver de outra forma”, defende.

Quando terminou de gravar Belíssima, em 2006, Sheron continuou a fazer testes para outros personagens. Foi quando surgiu a oportunidade para Duas Caras. Curiosamente, estava pronta para concorrer com outras atrizes para o papel de Andréa Bijou – interpretado por Débora Nascimento. A personagem Solange estava reservada para Taís Araújo, que por conta de outros trabalhos, desistiu do papel. “Para minha alegria fui convidada para fazer a Solange. Foi uma surpresa”, relembra.

Sheron também orgulha-se de trabalhar ao lado de grandes atores como Antônio Fagundes. “Ele me acolheu muito bem, me deixou super à vontade”, conta.

Com a trama chegando ao final, a atriz acredita que o saldo do trabalho tenha sido positivo e que seu papel vá deixar saudades.  Quanto à personagem, a atriz está convicta de que o autor conseguiu mostrar as duas caras da filha de Juvenal Antena. “O Aguinaldo mostrou um lado briguenta e marrenta e outro amorosa com o namorado Claudius e com a amiga Gislaine”, confirma.

“Tudo mudou desde minha estréia. Era uma menina e agora me transformei numa mulher segura, com objetivos”, valoriza.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;