Esportes Titulo CT da BM&FBovespa
São Caetano volta a receber Circuito de Salto com Vara
da Redação
23/02/2013 | 07:30
Compartilhar notícia


O Centro de Treinamento da BM&FBovespa, em São Caetano, recebe hoje, às 10h, a segunda etapa do Circuito de Salto com Vara. Na primeira, dia 16, Augusto Dutra estabeleceu o recorde sul-americano indoor, com 5,66 m, superando o índice B da IAAF (5,60 m) para o Mundial de Moscou.

Para essa etapa, a expectativa é de evolução das marcas, não só de Augusto, mas também dos demais saltadores da casa, Thiago Braz, campeão mundial juvenil, com 5,55 m, e Fábio Gomes da Silva, que, com 5,60 m, também já alcançou o índice para Moscou.

"O objetivo é buscar os 5,70 m, que é o índice A da IAAF para o Mundial. Assim, teríamos dois saltadores no Mundial, um com o índice A e outro com o índice B", comentou Elson Miranda, técnico dos saltadores de São Caetano. "É bom ver que o Brasil tem três saltadores com marcas acima de 5,50 m, o que é grande evolução", garante.

No feminino, Karla Rosa e Sara Santos são as duas atletas da casa na competição. Na primeira etapa Karla ficou em primeiro lugar, com 4,40 m, quer buscar o índice para o Mundial, de 4,53 m.

Ainda está prevista uma terceira etapa da competição no sábado, também em São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;