Política Titulo Eleições 2008
Marta desdenha de apoio de Aldo Rebelo a Chiquinho

"Ele é meu vice, mas não é do meu partido. Nós estamos coligados apenas em São Paulo. Em outras cidades, ele pode apoiar quem quiser", disse

Por Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
14/09/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Em visita a Mauá, para selar compromisso de gestão integrada com os prefeituráveis do PT na região, a candidata Marta Suplicy desdenhou do fato de seu vice na chapa, Aldo Rebelo (PcdoB), apoiar Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), principal concorrente do petista Oswaldo Dias à Prefeitura de Mauá. "Ele é meu vice, mas não é do meu partido. Nós estamos coligados apenas em São Paulo. Em outras cidades, ele pode apoiar quem quiser. Não há problema em relação a isso. É normal. Nós, porém, estamos juntos", disse.

Marta participou de um minicomício no bairro Sônia Maria, área que faz divisa com Santo André e a Capital. "Esse encontro é simbólico e é de trabalho. A gestão tem de ser metropolitana. Vamos batalhar pelo Bilhete Único, por creches e postos de saúde nas divisas, além da ligação da Jacu-Pêssego até Mauá. Este será o corredor do desenvolvimento, já que novas empresas poderão ser atraídas com a facilidade que algumas áreas terão para alcançar o Porto de Santos e o Aeroporto de Guarulhos, acesso que ainda não existe para todas as regiões", afirmou.

Ao lado do senador Aloizio Mercadante, do deputado federal José Genoíno e do deputado estadual Donisete Braga, Oswaldo Dias e Vanderlei Siraque, prefeiturável de Santo André, reafirmaram a importância de uma relação próxima entre os prefeitos. "A Marta em São Paulo tem uma função que vai além da administração municipal. Ela vai discutir a região metropolitana. Essa união é fundamental para o Brasil, para que o Lula faça seu sucessor. É São Paulo que vai dar o tom", disse Oswaldo. "Temos propostas em comum para a área da Segurança, para o combate às enchentes. É o 13 em São Paulo, em Mauá e em Santo André", pediu Siraque.

SUCESSÃO DE LULA
Questionada sobre as opções do partido para a sucessão presidencial em 2010, Marta mais uma vez declarou que a candidata deve ser a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. "Mas vamos estar juntos, por isso é tão importante conseguirmos eleger os prefeitos do PT. Quem o presidente escolher vai decolar. O Brasil está de alto astral", finalizou. Lula é esperado em Mauá no dia 20, em comício que correrá na Avenida Portugal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;